full
#666666
http://www.nelsonastur.com.br/wp-content/themes/zap/
http://www.nelsonastur.com.br/
#95C11E

Observação

 

 

tratamento

 

 A observação é um tipo de tratamento não cirúrgico usado pelos médicos para ver e checar as curvas atrás de sinais de progressão da deformidade. A observação é utilizada para curvas de escoliose congênita, idiopática ou neuromuscular. 

 Observação é normalmente empregada para curvas pequenas em períodos de crescimento rápido em que a chance de progressão é maior. A observação também é utilizada para tratar pacientes que já têm uma curva estável ao longo do tempo. 

 Para buscar algum sinal de progressão, o paciente deve visitar o médico em intervalos regulares (por exemplo, uma vez a cada 4 a 6 meses) para repetir o exame físico e, na maioria dos casos, realizar novas radiografias. 

 A observação periódica é normalmente mais necessária nos períodos do estirão do crescimento, entretanto, observação a longo prazo pode ser necessária em algumas situações em que pode haver progressão da curva mesmo na fase adulta. Se não houver progressão durante o período de observação, a chance de haver necessidade de outro tipo de tratamento diminui. Se uma curva realmente começa a progredir, o médico irá conversar com o paciente e a família sobre a possibilidade de iniciar outra forma de tratamento.

 
 

 

Escoliose e a Coluna em Crescimento

Escoliose Congênita

Escoliose Idiopática

Escoliose Neuromuscular

Tratamento

Observação

Coletes

Cirurgia de Artrodese

Ressecção de Hermivértebra

VEPTR

 

 

 
default
Abrindo posts...
link
#878787
on
loading
off