09
abr

Descansar e dormir é a chance que o corpo tem de se recuperar dos insultos posturais, físicos e nervosos do dia que passou.

Usar alguns dos seguintes travesseiros podem melhorar a qualidade do seu descanso e recuperação, o que lhe permitirá acordar melhor e pronto para enfrentar um novo dia.

 É importante notar que nem todos os travesseiros funcionam para todo mundo. Um breve teste por uma semana em geral é suficiente para decidir se o travesseiro está ou não sendo benéfico.

 

             Travesseiro no joelho

 É recomendável usar um travesseiro ou entre os joelhos (para quem dorme de lado) ou abaixo da coxa/joelhos (para quem dorme de barriga para cima) para aliviar a distensão ou a sobrecarga na coluna lombar.

 

Para quem dorme de lado

Quando alguém dorme de lado, o ato de dobrar os joelhos e colocar um travesseiro entre os joelhos previne que eles se encostem e mantém a coluna em uma posição neutra. Quando não há suporte entre as pernas, a perna de cima roda para baixo, puxando a pelve, e distorcendo a linha natural da coluna.

Adicionar uma sustentação entre os joelhos pode prevenir dor lombar induzida por estes tipos de força e proporciona alívio para as costas e descanso enquanto dorme.

Em geral, um travesseiro firme entre os joelhos funciona melhor do que um macio porque ele serve como um anteparo para que a perna acima não rode sobre a perna abaixo.

 

Para quem dorme de barriga para cima

Quando se dorme de barriga para cima, colocar um travesseiro embaixo do joelho/coxa diminui a sobrecarga e o peso despejado na coluna lombar.

Algumas pessoas até preferem colocar dois travesseiros para elevar ainda mais seus joelhos. Com dois  ou mais travesseiros embaixo dos joelhos, a coluna lombar endireita, diminuindo a a sobrecarga em articulações facetarias dolorosas da coluna.

Esta posição é a melhor para auxiliar o descanso das costas, e muitas pessoas descobrem que esta é a única maneira de dormir durante uma grave crise de lombalgia ou enquanto se recuperam de uma cirurgia de coluna.

artigos8

             

 

 

 

 

Travesseiros de corpo

 Travesseiros que são tão longos quanto o corpo tem diversas funções para pessoas que preferem dormir de lado, já que a porção superior pode ser usada para apoio da cabeça e do pescoço, enquanto que a ponta inferior sustenta os joelhos e pernas.

Alguns acham esta forma mais confortável do que usar travesseiros separados para a cabeça e joelhos. Mulheres grávidas, em particular, em geral preferem o travesseiro de corpo de fornece suporte adicional para o abdômen.

       

 

 

 

 

 

 

 

artigos9

 

 

 

 

 

Travesseiro moldado para pescoço

O travesseiro que é moldado para ocupar os espaços abaixo da cabeça e do pescoço podem ser benéficos para pessoas com problemas na coluna cervical.

Também chamado de travesseiro cervical ou travesseiro ortopédico, este tipo de travesseiro tem uma depressão mais funda aonde a cabeça se apoia, e suporte extra para o pescoço.

Pessoas com dor cervical podem usar este travesseiro, já que eles preenchem o espaço vazio criado pelo pescoço e auxiliam a manter o pescoço alinhado com a coluna.

Alguns travesseiros ortopédicos podem desgastar após um a dois anos e podem precisar ser substituídos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

artigos10

 

 

 

 

 

        Travesseiro de viagem

    Os travesseiros moldados em “U” que são curvos para moldarem ao redor do pescoço podem ser usados para dormir ou para apoiar a cabeça quando sentado. Este tipo de travesseiro evita que a cabeça incline muito para um dos lados. Também cria um suporte para que o peso da cabeça seja distribuído no travesseiro. Alguns muito volumosos para pessoas com pescoço menor podem ser usados ao contrário com o “U” sustentando o queixo e evita que o pescoço fique em posição de hiperflexão, ou seja, muito dobrado em direção ao tórax.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

artigos11

 

 

 

 

 

       Travesseiro de apoio lombar

Um travesseiro de apoio lombar ajuda na sustentação da curvatura formada pela lordose da coluna lombar.

Ficar sentado por períodos muito longos sem nenhum suporte ou apoio na coluna lombar pode gerar tensão muscular e dor lombar ou nas pernas (ciática).

Utilizado na posição sentada, este travesseiro preenche o espaço natural criado entre a cadeira e a coluna lombar.

Apoio lombar também é benéfico quando sentado no carro. Quando a curva lombar tem sustentação, as forças gravitacionais e da direção são absorvidas quase como uma mola.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

artigos12

 

 

 

 

       Travesseiro ou almofada em rosca

  Esta é um almofada em forma de “O” coloca na parte da cadeira em que se senta. Possui uma depressão ou um buraco no centro da almofada em que a pessoa senta colocando muito menos pressão na região do cóccix (o osso do bumbum)

   Pessoas que sofreram uma fratura do cóccix ou contusão, ou que tem dor no cóccix (coccigodinia)  podem precisar deste travesseiro para sentar sem ter dor.

0 Comments
FAQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>