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abr

           Dicas para a postura ao dormir, colocação do travesseiro e mais

 Nós infrequentemente pensamos na nossa coluna quando vamos deitar na cama para dormir. Mas nossa postura ao dormir pode ser determinante para o bem estar da nossa coluna – e se vamos ou não ter dor nas costas.                Quando formos nos deitar, é importante lembrar algumas dessas dicas:

          Mantenha sua coluna em posição neutra
  Você pode fazer isso trocando o colchão com molas internas para um colchão de espuma, alterando usa postura ao dormir ou utilizando travesseiros. O colchão de molas pode criar pontos de pressão na cabeça, escápulas, cóccix ou calcanhares que não irão sustentar a curva da sua coluna no pescoço ou coluna lombar.

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                                                                                                                Durma de barriga para cima ou de lado

  Estas posições colocam menos pressão nas suas costas do que deitar de bruços, de barriga para baixo. Isto acontece porque o seu peso é distribuído simetricamente ao longo da superfície do seu corpo, minimizando os pontos de pressão e assegurando alinhamento correto.

         Alterne os lados se você dorme de lado
  Alguma evidência sugere que dormir regularmente apenas de um lado em um colchão que não molda o corpo pode contribuir para desequilíbrio muscular e dor. Sempre dormir do mesmo lado suspende o meio do seu corpo entre os quadris e os ombros. Colocar um travesseiro entre seus joelhos ajudará a manter os quadris, pelve e coluna alinhados.

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                                                                                                               Use um travesseiro

         Não importa a posição em que você durma, posicione seu travesseiro entre sua cabeça e pescoço, não sob seus ombros. Se você dorme de barriga para cima, tenha certeza que o travesseiro preenche o espaço entre o pescoço e o colchão para manter sua cabeça na posição neutra. Em geral este travesseiro terá um perfil mais baixo. Se você dorme de lado, utilize um travesseiro mais alto, para compensar a altura do ombro e manter a coluna alinhada.
         Posicione-o sob sua orelha.

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                                                                                                Seu formato de corpo dita o tipo de sustentação que você precisa

  Se o seu quadril é mais largo que a sua cintura, um colchão mais macio pode acomodar a largura da sua bacia e permitir que a sua coluna permaneça neutra. Se os quadris e a cintura estão em uma linha relativamente reta, uma superfície mais rígida oferece melhor sustentação.

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